O curso oferecido pela Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), em parceria com o Sebrae-AM, capacitou, nesta segunda-feira (25/03), mais de cem usuários, entre empreendedores, contadores e advogados nos procedimentos digitais da instituição. A partir do próximo dia 15, a autarquia receberá somente processos 100% digitalizados.
A capacitação é realizada na sede do Sebrae, Centro, zona sul, e é aberta ao público em geral. O objetivo é abordar os principais serviços oferecidos pelo site da Jucea que passarão a ser digitais.
Para um dos palestrantes do curso, técnico da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul, Cezar Roberto Perassoli, o treinamento vai tratar sobre a viabilidade prévia com relação aos municípios, como deve ser o preenchimento do integrador, sistema utilizado pela junta de Manaus.
“ Vamos mostrar, ainda, como fazer o protocolo dos atos levados a arquivamento e dos livros digitais, sanando as maiores dúvidas dos usuários a respeito desses assuntos”, destacou.
O projeto da Junta 100% Digital faz parte da modernização da autarquia. De acordo com o presidente da Jucea, Ênio Ferrarini, a digitalização dos processos vai facilitar a vida do empreendedor.
“Ele não precisa ir mais presencialmente na Junta. Ele pode fazer do seu escritório, não precisando se limitar aquele horário de atendimento da Junta que é das 7h às 17h. Ele pode dar entrada a qualquer horário do dia, qualquer dia da semana, lá da sua casa ou do seu escritório”, defendeu.
O curso também será realizado nos dias 26 e 27 de março.
FOTOS: BRUNO ZANARDO/SECOM